Pular para o conteúdo principal

DESTRALHANDO A CASA

Olá!

Nos primeiros passos do Fly, como falei no post anterior, nós fazemos os baby steps (passinhos de bebê), plano semanal, hábito do mês e Destralhe.
Oriento fazer o destralhe conforme as zonas q estamos trabalhando com a Flylady. Dessa forma fica mais fácil assimilar depois para dividir a casa em zonas.
Vamos pegar um cômodo de cada vez da nossa casa, destralhar por 15min por dia. Enquanto destralhamos, também vamos limpando, e fazendo assim uma limpeza detalhada! Nao importa quanto tempo você vai levar, apenas Destralhe! Trouxe hoje um texto maravilhoso que a Marla publicou recentemente.

Destralhe: Problemas para saber por onde começar
por FlyLady


Queridas amigas,

Queremos uma casa que nos abrace! Mas por onde começamos? Esta foi a questão que nos faz procrastinar. Eu tenho uma resposta. Vamos nos divertir um pouco e destralhar!

Começamos a brilhar nossa pia. Esse é o primeiro hábito absoluto a estabelecer é manter nossas pias limpas e brilhantes.

Então nós destralhamos. É aí que a questão surge de novo: "Onde eu começo?" Eu estive pensando nisso e, em algum momento, pegamos a carroça antes do cavalo.

Aqui está a razão pela qual temos que abordar nossos problemas de desordem.

🔻 Desperdício de tempo.
🔻 A desordem torna nosso olhar em casa bagunçado
🔻 Crianças puxam tudo; menos brinquedos = menos bagunça
🔻 Muitas roupas tornam difícil a rotina de lavanderia.
🔻 A desordem nos faz sentir-nos sobrecarregados. Ela tira nossa energia.
🔻 Queremos paz em nossas vidas e com desordem pela não há paz.
🔻 Tralha está no caminho dos nossos sonhos.

Volte para a questão do dia; Por onde eu começo? Pergunto: as superfícies planas ou os compartimentos dos móveis? Eu tenho a resposta: AMBOS! Agora não fique chateada! Não vamos fazer tudo de uma vez. Eu vou acompanhá-la através deste babystep.

A razão pela qual suas superfícies planas estão cheias de tralhas empilhadas é porque você não tem um lugar para os itens em seu ponto de acesso. A maneira mais fácil de economizar tempo é ter um lugar para tudo e tudo em seu lugar. O nosso problema é que não sabemos onde colocar nada, porque todos os nossos locais de armazenamento estão desordenados.

NOTA: Antes de começar, certifique-se de que está vestida até os pés e você fez uma rotina matinal. Em seguida, coloque algumas músicas divertidas. Nosso aparelho de som tem muitas músicas.

Onde eu vou colocar minhas coisas?

🤔 Com que frequência você usa, isso determina onde você o coloca.
🤔 Difícil de chegar ou facilmente acessível (eu precisava facilmente acessível)

O que está vivendo nesse espaço agora?

❇️ É a confusão que pode ser doada? (Muito disso pode ser doado para fazer espaço)
❇️ Pode ser colocado em outro lugar com itens similares (usei meu baú de cedro)

O que você vai colocar os itens?

🛍️ Pasta de borracha?
📥 Uma caixa?
⚱️Um dispositivo de armazenamento decorativo aberto
📦 Um compartimento de armazenamento que protege os itens da umidade e roedores.

O que você faz agora?

🗑️🛍️ Você precisará de um Kit Destralhe: caixas ou saco descartável.
⏳🏷️✏️ Você precisará de um temporizador, cartão de nota, marcador e fita. Depois de rotular:
🕒 Defina um temporizador por 15 minutos e comece a coletar seus itens fora do lugar.
🕒 Defina um temporizador por mais 15 minutos e esvazie o local que deseja colocar seus itens.
🗑️ Destralhe coisas que precisam ir embora e jogar fora o lixo.
🖐️ Não basta jogá-lo no chão, coloque-os onde você quer que ele vá.
👀 Não se distraia em querer organizar essas coisas. Basta separar por enquanto.

Qual o próximo?

🕒 Defina seu temporizador por 15 minutos.
🗃️ Coloque os itens que você coletou em sua nova casa.

🗑️Ao colocá-los, destralhe os itens quebrados e duplicados.
🗑️ Recolher o lixo e jogá-lo fora
🚘 Coloque os itens de doação no carro.
🤚 Pare.

O que agora?

⏳ Defina seu cronômetro por 15 minutos e
☕🍶🍹 Mime-se com algo quente e reconfortante ou refrescante para beber.
😍 Coloque seus pés para descansar e comemore que você se livrou da confusão, consolidou suas coisas e encontrou um lugar para isso! Estou tão orgulhosa de você!

Tudo que tem um lugar e tudo em seu lugar, faz uma casa pacífica.

FlyLady


Tradução e adaptação: Fly Paty Teniz


Prontas para voar???

Comentários